Órtese

ORTESE CURTA RIGIDA - AFO copy.png

Clique nas imagens para ampliar

AFO - Tutor Curto

Indicadas para manter a articulação do tornozelo na posição funcional em pacientes com sequelas espásticas e flácidas, pés equinos, melhorar a imagem corporal, controlar a motricidade aprimorar a independência, a qualidade da marcha e equilíbrio do tônus muscular. Atuam na prevenção de deformidades.

Membro Inferior - KAFO Órtese Joelho, Tornozelo E Pé 
Promover a estabilidade da articulação do joelho, tornozelo – pé, melhorar o esquema e imagem corporal, controlar a motricidade, aprimorar a independência da marcha e equilíbrio do tônus muscular, facilitar AVD`s, bem como prevenir futuras deformidades e complicações como a perda da massa tissular complicações posturais e agravantes diversos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tutor plástico para fratura da tíbia
Tratamento funcional de fraturas pelo método de sarmiento e proteção da região após colocação de prótese ou implantes.

 

Imobilizador de Joelho
Imobilizador de Joelho Utilizada no pós-operatório, manter a extensão do joelho, estabilização dos joelhos no treinamento da deambulação. São úteis para evitar a recidiva da flexão de joelhos operados, substituem as órteses plásticas.

 

Imobilizador de Tornozelo
Imobilizador de Tornozelo Entorses leves do tornozelo (substitui goteira gessada). Prevenção e tratamento das deformidades da artrite reumatóide.

 

Tutor de Sarmiento para Fêmur 
Tutor de Sarmiento para Fêmur (Unilateral) Fraturas altas diafisarias. Em caso de retardo da consolidação óssea. Após extração de osteosínteses.

 

Órtese Curta Rígida
Órtese Curta Rígida Utilizada na prevenção de deformidades e imobilização pós-operatória. Permite um bom posicionamento da articulação do tornozelo com total estabilidade lateral.

SARMIENTO FEMUR.jpg
A-ORTESE-SUROPODALICA-FIXAAFO-OU-MAFO-6
COLETE OTLS.jpg

Órtese Curta Dinâmica

Indicada na estabilidade dos movimentos de flexão plantar, agindo no retro-pé aspático ou flácido, para melhor controle da marcha, instabilidade dos tornozelos e pés, utilizada em pacientes acamados, para manter os pés em 90 graus na prevenção do pés equino.

 

Punho com Tala 
É ideal para aliviar a dor e corrigir posturas viciosas, tanto no punho esquerdo quanto no direito.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tala de pvc para punho e polegar
PVC moldável quando aquecida e fecho em velcro.
Fraturas, entorses, artroses, tenossinovites, imobilização isolada do polegar e punho.

 

 

 

 

 

 

 

Cinta coluna lombar 
Estabilização da coluna lombo-sacra, em casos de contratura paravertebral, pós-traumáticas, artroses, espondilolisteses, lordoses, pós-operatórios e outras afecções da região.

OTLS  - Órtese Tóraco Lombar  Sacra

Promove imobilização da coluna vertebral e substituir as imobilizações gessadas. Para casos de necessidade de alcificações óssea como fraturas vertebrais, laminectomias, tratamentos pós-operatório de cirurgias vertebrais, controle da estabilização em pacientes paraplégicos e com doença neuromuscular.

Órtese de Sarmiento para Fratura do Úmero

A Órtese de Sarmiento para fratura do úmero imobiliza a área fraturada para consolidação óssea correta, permitindo o livre movimento das articulações do ombro e cotovelo.

Colete Jewett

É indicado para pacientes com postura cifótica ou portadores de fraturas da coluna torácica. O Colete Jewett também é indicado para recuperação e tratamento de fraturas de compressão, osteoporose, artrite vertebrais, epifisites, osteocondrites, fraturas da coluna torácica, postura cifótica na tuberculose vertebral.

ORTESE_SARMIENTO_PARA_BRAÄO.jpg
COLETE JEWETT copy.jpg
palmilhas 2.jpg

Palmilhas EVA

Correção para pé cavo, pé chato transverso, pé chato valgo, pé talo, esporão do calcâneo e diferença de comprimento dos membros.

Horário de funcionamento:

Seg a Sex: 8:00 às 12:00

                     13:00 às 17:30

Rua Araguari, 708 - B. Barro Preto - Belo Horizonte . MG